Pular para o conteúdo principal

Fimose

Olá meus amores tudo bem com vocês?
Hoje vim falar de um assunto muito comum, mais pouco comentado.
Talvez pelo fato de ainda hoje em dia ser quase um tabu falar das partes íntimas de ambos os sexos.

Você sabe oque é Fimose?

Fimose entre bebês é um problema bem comum nos meninos. Sendo uma pequena pele que acoberta a ponta do pênis, dificultando a exposição da glande e muitas das vezes impossibilitando a higiene correta do local.

 É comum que essa pequena aderência permaneça ate os três anos de idade onde 90% dos casos acaba desaparecendo naturalmente sem nenhuma intervenção cirúrgica.

O pênis é formado pela cabeça, chamada de glande, o corpo e a base (parte que fica junto ao corpo). Ele é revestido de uma pele chamada prepúcio que serve para proteger principalmente a glande, parte muito sensível do pênis. O prepúcio é retrátil, isto é, se puxarmos a pele em direção à base do pênis a glande ficará exposta.

A fimose é a dificuldade de expor a glande do pênis porque o prepúcio não retrai. Isso se deve pela aderência da pele na glande ou pelo anel do prepúcio ser muito estreito. A fimose em recém-nascidos é fisiológica, isto é, normal e regride espontaneamente.

Exercícios de retração à força da pele podem causar microtraumatismos, dor, inflamações e até sangramentos. A cicatrização dos microtraumatismos pode piorar a condição da fimose, já que a cicatriz leva a um estreitamento maior do anel do prepúcio.
Além disso, a dor pode fazer com que a criança não queira mais a manipulação dos genitais, criando na região um ambiente propício para infecções como as balanopostites (infecções do prepúcio e glande). A higienização do pênis do bebê deve ser realizada até a parte que consiga ser exposta, sem fazer muita força.

Quadros de infecção urinária, dificuldade de urinar, muito acúmulo de esmegma (substância esbranquiçada que aparece na região da glande quando a higienização não é adequada), infecções locais repetidas e fimose fibrótica (quando aparece depois de microtraumatismos) normalmente são casos onde a cirurgia é indicada.

A cirurgia da fimose, postectomia, é feita com anestesia geral e dura em média 30 minutos. A recuperação é rápida, a criança pode voltar às atividades em três dias, evitando brincadeiras que possam causar traumas nessa região pelo menos um mês (evitar jogar bola, correr, lutas, andar de bicicleta).

Tudo deverá ser indicado pelo pediatra que acompanha a criança ou um urologista que é especializado.

Espero que tenham gostado e se informado um pouco mais !
Beijos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Método UCPE como funciona e como fazer

Olá amores tudo bem? Quem aqui faz Umectação?!  Muita gente faz e os cabelos claro, ficam cheio de óleo, e quem já usou shampoo após umectar os fios, já sentiu que não sai por nada e depois ainda senti que o cabelo nem foi nutrido ! Mais hoje vim ensinar a vocês a tirar o óleo dos fios, sem tirar dele também a nutrição que você acabou de fazer, e não deixar tudo ir literalmente pelo ralo! Na hora de tirar a Umectação  Divida seu cabelo em partes e vá passando o creme que você escolheu por toda extensão dos fios e na raiz. Use apenas os cremes próprios para co-wash ou seja livres de proibidos e petrolatos.  Agora então e a parte de PAUSAR deixe uns 10 minutos.  Depois enxágue bem, até você sentir que saiu todo o produto do cabelo. Se preferir finalize com condicionador para fechar as cutículas !  Fácil né? Quando fizer não esqueça de vir me contar oque achou, vou adorar saber!!!!

11 semanas de gestação

Como seu bebê está crescendo Você está chegando perto do fim do primeiro trimestre. Quando as próximas semanas passarem, a maior parte do desenvolvimento mais crucial do bebê já terá acontecido, e o risco de aborto espontâneo diminuirá consideravelmente.  Do alto da cabeça até o bumbum, o feto tem 4 centímetros e o corpo todo formado, desde os dentes até as unhas do pé.  Seu bebê leva uma vida agitada, os movimentos são tão fluidos que parecem um balé aquático. A principal tarefa do feto, durante os próximos seis meses, é crescer e se fortalecer até ser capaz de sobreviver por conta própria fora do útero. Talvez seu médico sugira que você faça o exame de translucência nucal , por ultrassom, para detectar sinais de problemas genéticos.  Esse exame é feito entre a 11a e a 14a semana de gestação, e os resultados são avaliados em conjunto com os do ultrassom. Pode ser que apareça na sua barriga uma linha vertical escura. Seu útero já está acima dos ossos da pelve e o médico já conse