Pular para o conteúdo principal

11 semanas de gestação

Como seu bebê está crescendo

Você está chegando perto do fim do primeiro trimestre. Quando as próximas semanas passarem, a maior parte do desenvolvimento mais crucial do bebê já terá acontecido, e o risco de aborto espontâneo diminuirá consideravelmente. 

Do alto da cabeça até o bumbum, o feto tem 4 centímetros e o corpo todo formado, desde os dentes até as unhas do pé. 

Seu bebê leva uma vida agitada, os movimentos são tão fluidos que parecem um balé aquático.

A principal tarefa do feto, durante os próximos seis meses, é crescer e se fortalecer até ser capaz de sobreviver por conta própria fora do útero.

Talvez seu médico sugira que você faça o exame de translucência nucal , por ultrassom, para detectar sinais de problemas genéticos. 

Esse exame é feito entre a 11a e a 14a semana de gestação, e os resultados são avaliados em conjunto com os do ultrassom.

Pode ser que apareça na sua barriga uma linha vertical escura. Seu útero já está acima dos ossos da pelve e o médico já consegue senti-lo num exame externo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

39 semanas de gestação

Como seu bebê está crescendo O peso considerado normal para um recém-nascido é entre 2,5 e 3,8 quilos. O comprimento pode variar entre 46 e 54 centímetros.  Seu líquido amniótico, que era translúcido, agora está mais opaco e leitoso por causa do verniz caseoso, a camada viscosa que envolvia o bebê e começa a se desfazer. As camadas mais externas da pele dele também estão descamando, enquanto se forma uma camada nova. Nas novelas e nos filmes, o trabalho de parto é sempre fácil de distinguir: na primeira contração a grávida já fala, decidida, "Chegou a hora", ou então a bolsa estoura no meio de uma sala lotada, causando quase uma inundação. Mas a realidade é bem diferente da ficção. A bolsa só se rompe em menos de 15 por cento das gestações, e, quando isso acontece, a cabeça do bebê tende a funcionar como uma "rolha" na abertura do útero. (Se você se deitar, porém, vai notar a saída do líquido.) Não é preciso correr talvez o verdadeiro trabalho de parto demore u

Método UCPE como funciona e como fazer

Olá amores tudo bem? Quem aqui faz Umectação?!  Muita gente faz e os cabelos claro, ficam cheio de óleo, e quem já usou shampoo após umectar os fios, já sentiu que não sai por nada e depois ainda senti que o cabelo nem foi nutrido ! Mais hoje vim ensinar a vocês a tirar o óleo dos fios, sem tirar dele também a nutrição que você acabou de fazer, e não deixar tudo ir literalmente pelo ralo! Na hora de tirar a Umectação  Divida seu cabelo em partes e vá passando o creme que você escolheu por toda extensão dos fios e na raiz. Use apenas os cremes próprios para co-wash ou seja livres de proibidos e petrolatos.  Agora então e a parte de PAUSAR deixe uns 10 minutos.  Depois enxágue bem, até você sentir que saiu todo o produto do cabelo. Se preferir finalize com condicionador para fechar as cutículas !  Fácil né? Quando fizer não esqueça de vir me contar oque achou, vou adorar saber!!!!