Pular para o conteúdo principal

Senta aqui papai, a gente precisa conversar sobre a mamãe

Ei papai

Estou ainda me acostumando a sua barba que espeta e a suas mãos grandes segurando meu corpinho de bebê, mas já percebi pelo seu sorriso que você é amigão e por isso vou te dar umas dicas sobre a mulher da nossa vida. Essa mesmo, a mamãe. Ontem de madrugada ela estava triste. Sozinha e no frio. Eu chorei, porque ela não podia. Pedi colo, porque assim eu dava um pouco de colo pra ela.
Tente entender papai. Então, quando perceber as dobrinhas a mais na barriguinha dela, vamos combinar de deixar pra lá. Quando ver que o cabelo dela, antes cheio e brilhante, está caindo, lembre a ela que vai passar. Diga pra ela todo dia que ela é linda. É isso que eu falo quando a acordo com um sorriso ás 3 da manhã. Eu e mamãe passamos 40 semanas juntos na barriguinha e eu ainda preciso muito dela. Então, se de manhã ela estiver com olheiras por não ter dormido, seja compreensivo e não se irrite se ela não achar boa ideia você ir pro futebol com seus amigos e quiser sua companhia. Troca a minha fralda ou lava a louça la na cozinha e lembra que vai passar! Daqui a pouco vou pro futebol com você e mamãe pode ler aquele livro que comprou antes de engravidar e deixou de lado pra ler tudo sobre maternagem. Lembre a cada segundinho que não é fácil criar e parir uma nova pessoa.
Lembre dos seios dela sempre pesados, gotejando leite e algumas vezes machucados. Eu estou aprendendo ainda e algumas vezes sou impaciente. Mas a mamãe nunca é! E se ela não souber o que fazer e se desesperar enquanto eu choro desesperado, também sem saber o que fazer com meu corpinho e as coisas novas que estou aprendendo, me pega no colo, passeia comigo pela casa e dá alguns minutinhos pra mamãe chorar escondido, respirar fundo e voltar pra mim. Às vezes a gente vai precisar desses minutinhos longe para vermos o quanto nos queremos.
Entenda por favor, que ela vai ficar um tempo sem maquiagem, que ela vai até esquecer de escovar os cabelos depois das madrugadas que passarmos acordados. E se isso acontecer, penteia pra ela, faz uma massagem nos ombros tensos. Ela acha que tem que carregar o mundo todo nos braços e ela carrega, porque eu sou o mundo dela agora (mas depois que eu tiver um pouquinho maior eu prometo deixar você entrar nesse nosso mundinho!).
Algumas noites eu vou estranhar o mundo e tudo a minha volta. Vou chorar pra valer. Provavelmente vai acontecer no mesmo dia que eu passar a tarde toda acordado, brincando de testar minhas perninhas e braços.
Mamãe estará exausta eu sei. Mas não posso evitar experimentar o mundo.
Quando eu tiver até vermelho de tanto chorar e a mamãe chorando junto, me pega no colo, me leva pra uma voltinha no prédio e dê a mamãe pelo menos uma hora pra tomar um banho relaxante ou uma sonequinha.
Eu vou lembrar de você papai na mesma proporção do tempo que você se dedicar a mim. Aquelas horas que você “perder” deixando de lado um jogo na TV ou preciosas horas de sono são as que irão contar na balança do nosso relacionamento.
E pode ser até que a gente se acerte quando eu estiver maiorzinho, mas não podemos deixar a mulher da nossa vida se sentindo mal com ela mesma nesse meio tempo né?
Porque ela vai papai. Vai se culpar vai achar que não está dando conta.
Meu trabalho é sorrir pra ela e amá-la cada dia mais. O seu é fazer parte.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

39 semanas de gestação

Como seu bebê está crescendo O peso considerado normal para um recém-nascido é entre 2,5 e 3,8 quilos. O comprimento pode variar entre 46 e 54 centímetros.  Seu líquido amniótico, que era translúcido, agora está mais opaco e leitoso por causa do verniz caseoso, a camada viscosa que envolvia o bebê e começa a se desfazer. As camadas mais externas da pele dele também estão descamando, enquanto se forma uma camada nova. Nas novelas e nos filmes, o trabalho de parto é sempre fácil de distinguir: na primeira contração a grávida já fala, decidida, "Chegou a hora", ou então a bolsa estoura no meio de uma sala lotada, causando quase uma inundação. Mas a realidade é bem diferente da ficção. A bolsa só se rompe em menos de 15 por cento das gestações, e, quando isso acontece, a cabeça do bebê tende a funcionar como uma "rolha" na abertura do útero. (Se você se deitar, porém, vai notar a saída do líquido.) Não é preciso correr talvez o verdadeiro trabalho de parto demore u

Método UCPE como funciona e como fazer

Olá amores tudo bem? Quem aqui faz Umectação?!  Muita gente faz e os cabelos claro, ficam cheio de óleo, e quem já usou shampoo após umectar os fios, já sentiu que não sai por nada e depois ainda senti que o cabelo nem foi nutrido ! Mais hoje vim ensinar a vocês a tirar o óleo dos fios, sem tirar dele também a nutrição que você acabou de fazer, e não deixar tudo ir literalmente pelo ralo! Na hora de tirar a Umectação  Divida seu cabelo em partes e vá passando o creme que você escolheu por toda extensão dos fios e na raiz. Use apenas os cremes próprios para co-wash ou seja livres de proibidos e petrolatos.  Agora então e a parte de PAUSAR deixe uns 10 minutos.  Depois enxágue bem, até você sentir que saiu todo o produto do cabelo. Se preferir finalize com condicionador para fechar as cutículas !  Fácil né? Quando fizer não esqueça de vir me contar oque achou, vou adorar saber!!!!

11 semanas de gestação

Como seu bebê está crescendo Você está chegando perto do fim do primeiro trimestre. Quando as próximas semanas passarem, a maior parte do desenvolvimento mais crucial do bebê já terá acontecido, e o risco de aborto espontâneo diminuirá consideravelmente.  Do alto da cabeça até o bumbum, o feto tem 4 centímetros e o corpo todo formado, desde os dentes até as unhas do pé.  Seu bebê leva uma vida agitada, os movimentos são tão fluidos que parecem um balé aquático. A principal tarefa do feto, durante os próximos seis meses, é crescer e se fortalecer até ser capaz de sobreviver por conta própria fora do útero. Talvez seu médico sugira que você faça o exame de translucência nucal , por ultrassom, para detectar sinais de problemas genéticos.  Esse exame é feito entre a 11a e a 14a semana de gestação, e os resultados são avaliados em conjunto com os do ultrassom. Pode ser que apareça na sua barriga uma linha vertical escura. Seu útero já está acima dos ossos da pelve e o médico já conse