Pular para o conteúdo principal

Desfraldamento da Alice - Minha experiência

Boooa tarde meninaas e meninos!

Desfralde não é brincadeira, tudo tem seu tempo.
Cada criança tem seu tempo e momento, não adianta insistir se não tiver chegado a hora, isso só vai levar ao estresse e ser mais longo.
Minha bebe já dava sinais de que queria ficar sem fraldas só que eu trabalhava então nem tentei, tinha que ser eu, eu me cobrava nisso.
Depois sai do serviço fui viajar, e em fevereiro de 2016 eu comecei o desfralde, duas longas semanas ela já me dava sinais de que a fralda a incomodava, mais a cabecinha dela ainda não estava pronta pra segurar e pedir.
Fui tentando, levava ela no banheiro, comprei dois pinicos um de princesa um com cara de ursinho comprei um redutor de vaso também tinha uma cara de ursinho e ela não gostava de jeito nenhum.
Duas semanas tentando, levando, perguntando mais ela não fazia no banheiro, levava agora e daqui dois minutos ela fazia na sala. Até que chegou um dia que eu falei chega, não vou tentar mais deixa ela , se ela quiser sair com 3, 4 ou 5 anos ela sai.
Só que o pacote de fralda dela tava na metade e eu tinha prometido pra mim mesma que não ia compra mais fralda, até que em uma quarta-feira que eu já acordei desistindo ela fez xixi na sala e pensei deixa só hoje, vou deixa ela nas fraldas ela de repente me chama: "mamãe xixi" e falou umas 5 vezes fomos pro banheiro e ai ela fez , pulei gritei bati palma.
Foi uma festa. Ela gostou e sempre foi indo, saiu das fraldas com 2 anos e 4 meses mais ou menos, uma semana depois foi a hora de tirar da noite, já que o pacote de fraldas tava acabando.
Tirei da noite ai comecei a usar mais ainda o protetor de colchão que comprei no enxoval dela.

Está a dois meses sem fraldas ainda dá uma escorregada mais não tem como.
O importante é paciência, me segurei muito para não gritar, não pode bater porque se não a criança vai se segurar ainda mais e vai se retrair e não vai querer mas tentar.

Essa foi minha experiência e a sua? Me conta..

Beijooos...

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

39 semanas de gestação

Como seu bebê está crescendo O peso considerado normal para um recém-nascido é entre 2,5 e 3,8 quilos. O comprimento pode variar entre 46 e 54 centímetros.  Seu líquido amniótico, que era translúcido, agora está mais opaco e leitoso por causa do verniz caseoso, a camada viscosa que envolvia o bebê e começa a se desfazer. As camadas mais externas da pele dele também estão descamando, enquanto se forma uma camada nova. Nas novelas e nos filmes, o trabalho de parto é sempre fácil de distinguir: na primeira contração a grávida já fala, decidida, "Chegou a hora", ou então a bolsa estoura no meio de uma sala lotada, causando quase uma inundação. Mas a realidade é bem diferente da ficção. A bolsa só se rompe em menos de 15 por cento das gestações, e, quando isso acontece, a cabeça do bebê tende a funcionar como uma "rolha" na abertura do útero. (Se você se deitar, porém, vai notar a saída do líquido.) Não é preciso correr talvez o verdadeiro trabalho de parto demore u

Método UCPE como funciona e como fazer

Olá amores tudo bem? Quem aqui faz Umectação?!  Muita gente faz e os cabelos claro, ficam cheio de óleo, e quem já usou shampoo após umectar os fios, já sentiu que não sai por nada e depois ainda senti que o cabelo nem foi nutrido ! Mais hoje vim ensinar a vocês a tirar o óleo dos fios, sem tirar dele também a nutrição que você acabou de fazer, e não deixar tudo ir literalmente pelo ralo! Na hora de tirar a Umectação  Divida seu cabelo em partes e vá passando o creme que você escolheu por toda extensão dos fios e na raiz. Use apenas os cremes próprios para co-wash ou seja livres de proibidos e petrolatos.  Agora então e a parte de PAUSAR deixe uns 10 minutos.  Depois enxágue bem, até você sentir que saiu todo o produto do cabelo. Se preferir finalize com condicionador para fechar as cutículas !  Fácil né? Quando fizer não esqueça de vir me contar oque achou, vou adorar saber!!!!

11 semanas de gestação

Como seu bebê está crescendo Você está chegando perto do fim do primeiro trimestre. Quando as próximas semanas passarem, a maior parte do desenvolvimento mais crucial do bebê já terá acontecido, e o risco de aborto espontâneo diminuirá consideravelmente.  Do alto da cabeça até o bumbum, o feto tem 4 centímetros e o corpo todo formado, desde os dentes até as unhas do pé.  Seu bebê leva uma vida agitada, os movimentos são tão fluidos que parecem um balé aquático. A principal tarefa do feto, durante os próximos seis meses, é crescer e se fortalecer até ser capaz de sobreviver por conta própria fora do útero. Talvez seu médico sugira que você faça o exame de translucência nucal , por ultrassom, para detectar sinais de problemas genéticos.  Esse exame é feito entre a 11a e a 14a semana de gestação, e os resultados são avaliados em conjunto com os do ultrassom. Pode ser que apareça na sua barriga uma linha vertical escura. Seu útero já está acima dos ossos da pelve e o médico já conse