Como seu bebê está crescendo
Seu bebê está pesando cerca de 1,1 quilo, com 38 centímetros de comprimento.
Nos meninos, os testículos descem de perto dos rins até a virilha, a caminho do saco escrotal.
Nas meninas, o clitóris fica relativamente saliente, porque ainda não foi coberto pelos lábios vaginais -- que vão crescer e cobrir o clitóris nas últimas semanas antes do nascimento.
A cabeça do seu bebê está crescendo, e o cérebro se desenvolve bem depressa. Quase todos os bebês são capazes de reagir a sons na 30a semana de gestação.
As necessidades nutricionais do bebê chegam ao ponto máximo no terceiro trimestre. Você vai precisar de muita proteína, vitamina C, ácido fólico, ferro e cálcio (cerca de 200 miligramas de cálcio são depositados no esqueleto do bebê por dia). Portanto, prefira alimentos ricos nesses nutrientes.
O esqueleto do bebê fica cada vez mais rígido, e o cérebro, os músculos e os pulmões continuam amadurecendo.
Seu bebê pesa aproximadamente 1,7 quilo e tem cerca de 42 centímetros de comprimento.
Embora os pulmões estejam entre os últimos órgãos do bebê a amadurecer, seu filho já inspira o líquido amniótico, treinando para respirar e exercitando os pulmões.
É possível enxergar o movimento da respiração num exame de ultrassom.
Cabelo grosso ao nascer não quer dizer necessariamente que a criança vá ter cabelo grosso mais tarde. Mas bebês que nascem com o cabelo bem fininho tendem a ter cabelo fino quando adultos.
Se você estiver esperando um menino, os testículos dele devem estar descendo do abdome para o saco escrotal. Às vezes, no entanto, um dos testículos ou os dois não está na posição certa quando o bebê nasce.
Em dois terços dos casos de meninos que nascem com criptorquidia (testículo que não desceu), o problema se resolve sozinho até o primeiro aniversário.
É provável que você esteja engordando até meio quilo por semana. Isso acontece porque nas últimas sete semanas de gravidez o bebê ganha metade do peso total que terá ao nascer.
É bom garantir, portanto, que você esteja comendo bem nesta reta final.
Comentários
Postar um comentário